| hmin
Cabe a homens de confiança dos candidatos a governador a responsabilidade de dar os primeiros passos na busca de votos. Dos cinco comandantes de campanha dos candidatos já definidos, apenas um não exerceu cargo eletivo. Todos têm livre trânsito nos partidos.
Aos 46 anos, o presidente estadual do PT, David Stival, assume a coordenação-geral da campanha do ex-prefeito Tarso Genro. Filiado ao PT há 17 anos, Stival foi um dos responsáveis pelas finanças da campanha do governador Olívio Dutra, em 1998. Embora não tenha excercido nenhum cargo eletivo, o professor coordenou as prévias que definiram Tarso como candidato do PT.
No PPB, a coordenação de Celso Bernardi ficou a cargo do arquiteto Percival Puggina. Aos 57 anos, ele decidiu abrir mão de uma candidatura a deputado estadual. Ex-vereador da Capital, é um dos homens de confiança de Bernardi.
A campanha do vereador José Fortunati está sob responsabilidade do advogado Romildo Bolzan Júnior. Aos 42 anos, Bolzan é filiado ao PDT há 23 e acumula mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito de Osório. Com bom trânsito entre os trabalhistas, sonha em coordenar a fusão do partido com o PTB.
O contador Alberto Oliveira, 46 anos, assumiu a campanha de Germano Rigotto (PMDB) há duas semanas. Ex-prefeito de Flores da Cunha, Oliveira está no PMDB há 28 anos. Ele organiza as estratégias com um grupo de cem filiados.
A campanha do PPS é coordenada interinamente pelo presidente estadual, deputado Nelson Proença. Um dos principais colaboradores do ex-governador Antônio Britto, Proença acumula, aos 50 anos, o terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Economista e administrador, é vice-líder da bancada federal do PPS.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.